top of page

Big Data: Aplicações Industriais

Instrutor: Edson Ruschel.

 

Data a definir.

Período: a definir.

Duração: 20 horas/ 10 encontros de 2 horas.

 

Investimento:

Em breve.

*A ISA considera estudante, o participante matriculado em curso superior ou técnico. É necessário que o estudante encaminhe o comprovante de matrícula para o e-mail isa@isacuritiba.org.br para validação da matrícula neste formato.

Forma de Pagamento:
​Aguarde a confirmação do curso para efetuar o pagamento. 
Depósito bancário / PIX / Cartão de Crédito (PayPal).​  

 
Recursos Necessários:
Computador ou Notebook
Microfone e alto-falante
Sistema operacional: Windows 7 / 10 (32/64 Bit)
Configurações recomendadas: Processador 2.0GHz, 8GB RAM, 5GB livre de HD/SSD

 

Objetivo do Curso

 

Ampliar o conhecimento do público-alvo para tomadas de decisão mais assertivas no âmbito dos processos de manufatura, gestão e manutenção industrial. Para tanto, são oferecidos estudos acerca de técnicas de análise de dados, além das técnicas de aplicação mencionadas na ementa.

Público-alvo

 

O curso Big Data: Aplicações Industriais é ofertado para engenheiros, gestores e manutentores que trabalham em indústrias e necessitam realizar análises qualitativas e quantitativas dos dados gerados nos processos de manufatura e de manutenção industrial.

 

Ementa

 

No curso de Big Data: Aplicações Industriais, os alunos aprendem a utilizar técnicas de Mineração de Dados e Mineração de Processos para tomadas de decisão que envolvem os processos de manufatura e manutenção industrial. Mineração de Dados: são abordadas as técnicas de Árvores de Decisão, Regras de Associação e Clusterização. Mineração de Processos: são abordados algoritmos de descoberta de processos, inferências, extração de conhecimento, análise de gargalos e melhoria. Diversas bases de dados sintéticas e reais são utilizadas no emprego destas técnicas, com resolução de exercícios e problemas reais de manufatura.
 
Instrutor: Edson Ruschel

 


 

Edson Ruschel possui título de Engenheiro Mecatrônico (Controle e Automação), graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2010-2015); Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015-2017), com foco em manutenção industrial; e Doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas, também pelo PPGEPS da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2017-2022), sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Alves Portela Santos. Atualmente é professor da Escola Politécnica da PUCPR, onde leciona para os cursos de especialização e graduação das engenharias desde 2017. Possui também 14 anos de experiência na área comercial, onde atuou como gerente administrativo.

Edson Ruschel Foto.jpg
bottom of page