top of page

Sobre a ISA

A Comunidade ISA

 

A ISA International Society of Automation (www.isa.org) é uma associação profissional sem fins lucrativos que define os padrões para empresas e profissionais que aplicam engenharia e tecnologia para melhorar a gestão, a segurança, automação e sistemas de controle utilizados na indústria e infraestrutura crítica. Fundada em 1945, a ISA desenvolve normas que são amplamente utilizadas no mundo; certifica profissionais do setor; oferece treinamentos e formação técnica; publica livros e artigos técnicos; organiza conferências e exposições; e fornece programas de desenvolvimento de carreira para os seus 40 mil membros e 350.000 clientes em todo o mundo.
 
A ISA possui o site Automation.com, líder em conteúdo relacionado à automação, e é patrocinadora fundadora da Automation Federation (www.automationfederation.org), uma associação de organizações sem fins lucrativos que atua como “A Voz da Automação.” Através de subsidiárias dedicadas, a ISA oferece ainda a ponte que falta entre as normas e a sua implementação através do Instituto ISA de Atendimento às Normas de Cyber Segurança (www.isasecure.org) e do Instituto ISA de Atendimento às Normas de Comunicação Sem Fio (www.isa100wci.org).
 
Visão:
 
Trabalhar em parceria com os seus membros, clientes e especialistas no assunto para disseminar informações de automação em todo o mundo, com qualidade e de forma imparcial.
 
Missão:
 

Tornar-se o padrão de automação para todo o mundo, certificando os profissionais do setor; oferecendo treinamento e formação técnica; publicando livros e artigos técnicos; realizando conferências e exposições para profissionais de automação; e desenvolvendo normas para a indústria.
 
Objetivos Estratégicos da ISA:
 
1. Dados
Utilizar informações de mercado para compreender as tendências, tomar decisões e desenvolver produtos e serviços que estejam alinhados com as necessidades do mercado.


2. Conteúdo
Desenvolver conteúdo sobre assuntos relevantes para os profissionais de automação em todo o mundo.


3. Disponibilização de Conteúdo
Disponibilizar conteúdo através de diferentes plataformas, de forma atraente, interativa e que seja fácil de usar.


4. Representação Profissional
Aumentar a conscientização e divulgação das profissões relacionadas à automação.


5. Segurança Cibernética
Ser a principal fonte de normas, formação e conhecimentos relativos à segurança cibernética de sistemas de automação e controle utilizados na área industrial e de infraestrutura crítica.


Quais as atividades da ISA?

Normas da ISA
 
A ISA é reconhecida globalmente por desenvolver normas de consenso na indústria para tecnologias de automação e aplicações em áreas-chave como cybersegurança, segurança de processos, controle de bateladas, integração de sistemas empresariais, comunicações sem fio, instrumentação tradicional, medição e controle; e já produziu mais de 150 normas. Mais de 4.000 especialistas do setor representando mais de 2.000 organizações de mais de 40 países estão envolvidos no desenvolvimento das normas da ISA, através da sua participação em mais de 140 comitês e subcomitês da ISA, um verdadeiro trabalho em grupo.

Conheça a ISA Internacional

Logo ISA Internacional.jpg

Fundada em 1945, a International Society of Automation é uma organização global sem fins lucrativos com mais de 40.000 membros em todo o mundo. A ISA desenvolve padrões, certifica os profissionais do setor, oferece educação e treinamento, publica livros e artigos técnicos e organiza conferências e exibições para profissionais de automação. As 160 seções geográficas da ISA conectam os membros com tecnologia, consultoria especializada e programação técnica de classe mundial.

ISA CONNECT.jpg

Confira o ISA Connect, uma comunidade online exclusiva para membros ISA! Participe de conversas técnicas e compartilhe as melhores práticas.

bottom of page