Como o 5G impactará a indústria Brasileira!

Como o 5G está revolucionando a Indústria Americana e como devemos nos preparar no Brasil.

WEBINAR GRATUITO | INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA

17 de novembro de 2022 | 18h00 às 20h00

Como o 5G impactará a
Indústria Brasileira!

O 5G permitirá que mais dispositivos se conectem simultaneamente, algo que já se tornou uma demanda essencial com a evolução da Internet das Coisas (IoT) - tanto na indústria quanto no cotidiano das pessoas.

 

Essa nova tecnologia aumentará a velocidade de conexão, permitindo uma entrega muito mais fácil de serviços altamente complexos. Em uma área de 1 km² será possível ter até 1 milhão de coisas conectadas, e as possibilidades são muitas, entre elas: máquina com máquina, coisa com máquina, coisa com coisa e coisa com ser humano.

Essa nova tecnologia aumentará a velocidade de conexão, permitindo uma entrega muito mais fácil de serviços altamente complexos. Alguns exemplos:

 

  • As transferências de arquivos ficarão ainda mais rápidas;

  • O streaming de vídeo e áudio em tempo real se tornará cada vez mais acessível e realizado em segundos;

  • A comunicação em tempo real será mais rápida e com melhor qualidade;

  • Redução do tempo de resposta da conexão (latência), permitindo que os dispositivos móveis troquem informações rapidamente.

 

O 5G também possui maior largura de banda, o que é essencial para lidar com o crescimento diário do consumo de conteúdo por indivíduos e empresas. Existem inúmeras perspectivas de como o 5G impactará a indústria como a conhecemos. A única coisa que sabemos com certeza é que isso acelerará significativamente a adoção e implementação global dos princípios da Indústria 4.0.

 

E como essa nova tecnologia já está revolucionando o mercado americano e como será aqui no Brasil?

Palestrantes
imageRodrigo.png
Rodrigo Rotondo
Certificado pela SMRP. CEO da Manusis4.

Engenheiro mecânico, com mais de 20 anos de experiência no chão de fábrica, Pós-graduado pela ESADE – Espanha – em Gestão Empresarial, Gestão Industrial pelo INPG – Brasil e profissional CMRP, certificado pela SMRP (Society of Maintenance and Reliability Professionals) desde 2013. E, atualmente CEO da Manusis4.

imageWilliam.png
William Custódio
Desenvolvimento de Negócios para América do Norte – Manusis USA

Engenheiro Elétrico com cerca de 30 anos de experiência como executivo em empresas como P&G e Whirlpool, atuando em cargos de liderança sênior como Gerente Geral da América Latina e em Transformação Digital há mais de uma década. Residente nos EUA, formado pela Poli/USP com MBA na FIA/USP e extensões em Cambridge e Vanderbilt.

Realização

imagem13.png

Patrocínio

image5site.png