Seção Curitiba

Área do Usuário

Esqueci minha senha!

Cadastre-se já!

INSTRUTORES

INSTRUMENTAÇÃO BÁSICA
TREINAMENTO REMOTO TEÓRICO
 
Intrutor: Paulo Roberto Teixeira
 
Técnico em Instrumentação formado pela Escola SENAI Santos; Técnico em Eletrônica formado pela Escola Piratininga na cidade de Santos; Tecnólogo em Processamento de Dados formado pela UNESP - FATEC / BS na cidade de Santos. Diversos treinamentos na área de automação. Trabalhou na Goiasfértil em Catalão - GO; COSIPA em Cubatão - SP; SENAI Santos no Curso Técnico de Instrumentação; SENAI Curitiba na Unidade Móvel em parceria SENAI - SMAR. Também é professor nos cursos de especialização do CEFET – Curitiba, CEFET - Ponta Grossa, CEFET – Cornélio Procópio e da ISA Distrito 4 Seções: Curitiba, S.Paulo e Uberaba. Atualmente é Diretor da T4M empresa de Consultoria e Treinamentos na área de Instrumentação e Controle de Processos, onde presta serviços para as seguintes empresas: Petrobrás Six e Repar, Yokogawa, Smar, Alunorte, Fluke, ABB, Chemtech, P+F, Vale do Rio Doce, Tractebel e SENAI - Santos entre outras.
 
TECNOLOGIAS DE REDES DE COMUNICAÇÃO PARA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
TREINAMENTO REMOTO TEÓRICO 

Instrutor: Max Mauro Dias Santos
 
Graduado em Engenharia Industrial Elétrica pelo Instituto Católico de Minas Gerais (1993); Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996); Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e Pós-Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Aveiro - Portugal (2005/2006). Possui mais de 20 anos de experiência na indústria e academia. Atualmente é Professor do Departamento de Eletrônica (DAELE) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Ponta Grossa (UTFPR-PG) onde atua como Professor dos cursos de Graduação em Engenharia Elétrica, Mestrado em Engenharia Elétrica e Mestrado em Ciência da Computação. É membro sênior do IEEE, do comitê de educação em engenharia da SAE e de Veículos Autônomos. Foi coordenador de projetos de P&D com as seguintes instituições: FCA (Fiat Chrysler Automobiles) (OEM), OpenCadd (Tier-1), Chiptronic (Tier-1), CNPq (Edital Universal - Faixa C), Renault & Fundação Araucária, FAPEMIG. Trabalhou nas empresas IBM, Volvo e General Motors.  Foi pesquisador convidado do IRCCyN, Ecole Centrale de Nantes, Universidade do Porto e Universidade de Aveiro. Atua e atuou como consultor e instrutor das seguintes empresas: Senai/CIMATEC, ITAIPU Binacional, C.E.S.A.R, Marcopolo, RCS, USIMINAS, ACESITA, FORD, AEA, SAE Brasil, AUTOTRAC, Ciclo Engenharia, GRABER, Chiptronic, Veltec entre outras. É autor ou coautor de 8 livros, mais 130 artigos, relatórios técnicos em veículos de comunicação técnico científicos nacionais e internacionais indexados, com mais de 126 citações e h-index = 13 (Web of Science) e 289 citações e h-index = 10 (Google Scholar). 
 
PROGRAMAÇÃO DE CLPS - BÁSICO
TREINAMENTO REMOTO TEÓRICO 
Instrutor: Ricardo Kondo
 
Doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUCPR, Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUCPR, MBA em Gestão Estratégica pela UFPR, especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UCAM, graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela UTFPR (CEFET-PR) e técnico em Eletrotécnica pelo CEFET-PR. Engenheiro de aplicações na empresa MKSE Engenharia Elétrica Ltda., desde 2001 atua na área de automação industrial. Possui experiência no desenvolvendo de projetos, softwares e implementação de soluções englobando a fabricação de máquinas especiais e sistemas de testes, células robotizadas, sistemas de visão artificial, sistemas de controle para processos discretos e contínuos, softwares para a gestão de produção e sistemas para rastreabilidade de materiais. Professor na Faculdade Estácio no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.